Alimentação Doenças e Tratamentos Emagrecer

Os 10 Benefícios das Frutas Cítricas para a Saúde

Elas são aromáticas, distintas, frutas cítricas são um deleite para os sentidos. Quem nunca apreciou o frescor de um sumo de laranja saboroso naqueles dias de calor insuportável? Quem não tem procurado alívio para dor de garganta na mistura maravilhosa de limão e mel, receita da avó? Sim, citrinos, nativa da Ásia tropical e subtropical, foram reconhecidos por muitos anos por seu alto teor de vitamina C e ácido cítrico, no entanto suas muitas propriedades ir além destes dois elementos e tornar-se uma valiosa fonte de saúde para os seres humanos.

Neste artigo nós vamos mostrar  os 10 benefícios das frutas cítricas para a saúde. Frutas cítricas são espécies pertencentes ao gênero Citrus cujos frutos têm um sabor ácido característico e são ricos em óleos essenciais. Os frutos dessas plantas são muito apreciados em todo o mundo, não só para o consumo, mas para a sua utilização na indústria farmacêutica e perfumista indústrias e até mesmo como os biocombustíveis. Não são muitas variedades, mas os mais conhecidos são o de laranja doce, azedo laranja, limão, tangerina, toranja e limão. Numerosos estudos têm reiterado a importância do consumo de citrinos para os seres humanos.

Veja Agora os 10 Benefícios de Comer Frutas Cítricas Regularmente:

1- Fonte Natural de Vitaminas e Minerais: Comer limões e laranjas é uma maneira muito fácil de obter as concentrações de vitaminas A, B1, B2 e C, potássio, cobre e enxofre nosso corpo necessita para funcionar corretamente. Com esta dieta natural vai conseguir revitalizar o seu corpo, fortalece os tecidos, prevenir constipações e infecções da mucosa, estimula as secreções glandulares e equilibrar a pressão arterial.

2- Protege o Seu Sistema Digestivo: Quão delicada é o seu sistema digestivo tem de executar várias funções, é muito fácil de sofrer  danos! Bem consumir citrus ajudará a protegê-lo. A Laranja desinfeta o tacto digestivo, dissolve alimentos, alivia a acidez do estômago e promove a cura das úlceras do duodeno e do estômago.

dc38b169c103caa9f52053ba5767fe5e

3- Controla Colesterol e Ácido Úrico:  Frutas ácidas são excelentes para baixar os níveis de colesterol e ácido úrico no sangue. Se você comer frutas cítricas regularmente você vai estar impedindo o desenvolvimento de problemas circulatórios, doenças cardíacas e doenças como a gota, o que provoca dor excruciante nas articulações.

4- Pele Bonita e Saudável: Vitaminas e óleos essenciais de citrinos são grandes aliados para a nossa pele. As frutas cítricas são muito benéficas para o cuidado da pele, uma vez que ajudam a hidratar, limpar e tonificar, combater os sinais de estresse, rugas e acne. Podem até mesmo melhorar a cicatrização de feridas. Também favorecem a atividade intestinal porque fornecem um alto teor de fibra, facilitando também a digestão. Elas também ajudam na absorção do ferro, impedindo a ocorrência de anemia.

5- Previne e Cura Diabetes: A diabetes é uma das doenças mais frequentes nas últimas décadas, no entanto, há uma maneira simples e natural para prevenir e controlar consumir frutas cítricas! suco de laranja estimula o funcionamento do pâncreas, enquanto a Toranja regular os níveis de açúcar no sangue e controla a hipoglicemia.

6- Ativa seu sistema imunológico: Como você sabe que seu sistema imunológico é responsável pela luta contra esses agentes nocivos que entram no nosso corpo causando-lhe todos os tipos de doenças. laranjas consumindo vai ajudar a fortalecer as defesas naturais, aumentar a resistência contra infecções e manter o seu sistema imunológico ativa para cada ocasião.

7- Desintoxica Seu Corpo:Laranja, limão e tangerina para eliminar todas as substâncias tóxicas que incorporam ambiente e tendem a se acumular em nossos tecidos causando a nós fadiga, afetações em diferentes órgãos e até mesmo o aparecimento de tumores malignos. Comece o seu dia com deliciosos sucos naturais. Prestar atenção especialmente tangerina, que é chamado de fruta orgânico, que é capaz de eliminar o chumbo, o mercúrio, o cádmio e o crómio são encontrados no sangue. Vamos comer tangerinas!

winter-fruit-800x1200

8- Apura Seus órgãos: O acúmulo de substâncias em determinados órgãos, como os rins, bexiga e fígado resultados na formação de cálculos biliares e renais, congestão hepática e muitas outras condições desconfortáveis e dolorosas que dificultam o seu funcionamento. Comer frutas do gênero Citrus pode curar e prevenir estas condições, porque eles são capazes de purificar os órgãos e regenerar tecidos. Eles também são uma solução maravilhosa para problemas intestinais, especialmente laranja, e diarreia controlar e sangramento.

9- Perder Peso: Se você quiser eliminar aqueles quilinhos extra citrus são ideais para ajudá-lo na sua tarefa. Consome 1 toranja  jejum todos os dias, isso irá favorecer a queima de gordura e limpeza do seu corpo, devido às suas propriedades diuréticas e laxativas. O mesmo vai acontecer se você tomar o suco de um limão em um copo de água no início da manhã.

10- Digestão: Recomenda-se que o consumo de citrinos deve ocorrer antes de duas horas, é quando eles realmente são benéficas para o corpo. Agora você sabe o que os benefícios de comer frutas cítricas geralmente, se você fizer isso você vai ser luta contra a doença e fortalecer sua saúde. Por fim deixo aqui algumas dicas para manter em mente quando se consome que a laranja, a tangerina, limão que você gosta.

Lembre-se: A melhor forma de comer as frutas cítricas é ao natural, sem nenhum processamento, porque a vitamina C se estraga com a luz, ar e o calor. Os sucos de frutas cítricas devem ser colocados na geladeira em uma jarra escura e tampada, por exemplo, para evitar que a vitamina C se estrague. Os bolos com frutas cítricas, como bolo de laranja, já não têm vitamina C porque ao ir ao forno o calor destrói a vitamina.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.