Alimentação

Os 16 Benefícios do Café Para Saúde

Os Benefícios do Café Para Saúde são muitos, o Café Contem uma quantidades grande de nutrientes fundamentais para saúde geral do nosso corpo. Por outro lado, aceitar uma xícara de Café, além de cordial, também pode ser considerado um ato saudável, o Café é uma das bebidas mais consumidas por nós, de acordo com a Associação Brasileira de Café e Baristas (ACBB), somos o primeiro na produção do grão no mundo, ingerida de forma moderada, o alimento traz diversos benefícios para saúde, principalmente em relação à prevenção de doenças.

café-5Os benefícios do Café estão cada vez mais evidentes, ainda que, até alguns anos atrás, muitas pessoas evitavam tomá-lo devido ao seu conteúdo de cafeína. No entanto, recentes estudos comprovam a eficácia do alimento em nossas vidas. Baseados em dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos (NHANES), diversas análises demonstraram que o Café tem efeitos positivos no tratamento e na prevenção de doenças como a diabetes, o Alzheimer e o Parkinson. As pesquisas identificaram que as pessoas que consomem até três xícaras de Café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.

Valor Nutricional do Café:Café tem praticamente 0% de calorias. É uma grande fonte de cafeína e constitui cerca de 95% do mesmo. Além de alguns minerais estão presentes no Café. tais como o sódio, tiamina, Niacina, Ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Manganês, juntamente com o potássio e riboflavina. Verificou-se que o Café contém cerca de 1.000 tipos de compostos químicos e é uma fonte de antioxidantes. Então, confira agora Os 16 Benefícios do Café Para Saúde.

Benefícios do Café Para Pele: Beber Café pode ajudar diminuir o risco de câncer de pele! Um estudo, que feito especificamente com a cafeína do Café mostrou que consumidores de Café têm um risco menor de desenvolver carcinoma basocelular.

Benefícios do Café Para Ajudar na Perda de Peso: Antes de todos os exercícios em casa ou na academia, você pode beber uma xícara de Café. Este Café irá libertar endorfina no corpo em poucos minutos. A liberação da endorfina permiti que o seu corpo esteja mais livre e solto pronto para começar sua rotina diária de trabalho e exercícios.

A endorfina vai ajuda a aumentar o desempenho. Para ter um melhor desempenho em exercícios, uma xícara de Café vai certamente muito bem. Atletas e treinadores de alto nível têm usado a muito tempo o Café para aumentar o desempenho atlético antes de uma competição.

Benefícios do Café Como Fonte de Antioxidante: Uma xícara de Café tem mais de mil antioxidantes. Estes antioxidantes são importantes para a saúde e agem de muitas maneiras em nosso corpo. Eles podem reduzir a inflamação causada por artrite e livrando você das toxinas que causam este tipo específicos de câncer. Eles também neutralizar os radicais livres, que podem conduzir a um ganho de peso. Mais antioxidantes no organismo fazer o corpo se sentir e parecer melhor, tanto no interior como fora.

Benefícios do Café Para o Fígado: Pesquisadores já comprovaram que o consumo diário de Café ajuda a regular o fígado isso graças a cafeína. O consumo regular de Café pode reduzir o risco de contrair cirrose hepática, câncer de fígado ou até mesmo insuficiência hepática. Os benefícios não param por ai ele também reduz o risco de cirrose alcoólica. Esses benefícios não se estendem às outras bebidas com cafeína ou chá.

Benefícios do Café Para Reduzir o Risco de Gota: Só quem tem Gota sabe o quando é doloroso; isso pode ocorrer a qualquer pessoa em qualquer idade. Ela afeta as articulações dificultando a mobilidade durante um longo período de tempo. Consumo de Café pode reduzir a dor sentida e aliviar esta condição.

Estudos mostram que as mulheres que tomam Café regularmente diminuem o risco de desenvolver gota. Isto é por causa dos antioxidantes contidos no Café que reduzem a insulina, reduzindo a insulina produzida automaticamente se reduz a produção de ácido úrico, que é a principal causa da gota.

Benefícios do café para Aliviar os Sintomas da Diabetes: Café foi provado que podem fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O Café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O Café mostrou-se conter ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.

Benefícios do Café Para Prevenir o Câncer: O Café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoa que bebe diariamente café reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzida por sua ingestão. Então, como pode-se ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de Café para se manter saudável.

Benefícios do Café Para Reduzir o Risco de Perda de Memória: Café melhora a memória. Mostrou-se que prevenir a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Isso ajuda a bloquear os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda na melhorar o humor e alivia o stress. Doença de Parkinson também foi provada que podem ser reduzida pela sua ingestão.

Benefícios do Café Para Proteger o Fígado: O consumo de Café ajuda na melhor eficiência do fígado. Isso reduz o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última análise. Ele também reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.

café-6Outros Benefícios do Café Para Saúde:

  • O Café contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.
  • O Café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas.
  • O Café provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos.
  • O Café ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuossensorial
  • O Café Alivia a ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzido pela ingestão de cafeína.
  • O Café pode ajudar na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.
  • O Café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.