Beneficios

Os 23 Benefícios da Cherimóia Para Saúde

Benefícios da Cherimóia Para Saúde que são grande importância para nossa saúde. Por isso, a Cherimóia é uma fruta tropical nativa do Equador e do norte do Peru, onde você ainda pode achar que está crescendo selvagem. O fruto que tem o nome científico Annona cherimola é considerado por muitos como um superalimento e é extremamente conhecido na América do Sul se não para o resto do mundo. Uma das razões pelas quais a Cherimóia ainda é relativamente desconhecida é que é uma fruta difícil cultivar.

Propriedades Nutricionais da Cherimóia:

100 gramas da polpa de Cherimóia contém cerca de 75 calorias e está livre de colesterol e gorduras saturadas. É uma excelente fonte de fibra dietética, fornecendo cerca de 8% do seu RDA de fibra solúvel. Cherimóia tem vários polifenóis que atuam como antioxidantes no corpo. Estes antioxidantes incluem compostos de acetogenina que atuam como potentes citotóxinas e são acreditados para combater parasitas e doenças como câncer e malária.

Cherimóia é rica em vitamina C, que é outro poderoso antioxidante encontrado naturalmente em muitas frutas e vegetais. Cherimóia contém várias vitaminas do complexo B, incluindo a piridoxina ( Vitamina B6). Possui também uma boa quantidade de vitaminas importantes, como Potássio, Cobre, ferro Manganês. Então, vamos conhecer agora todos Os 23 Benefícios da Cherimóia Para Saúde:

Benefício da Cherimóia Para Acelerar o Processo de Cicatrização:

Uma única fruta de Cherimóia de tamanho médio contém 30 miligramas de vitamina C, fornecendo cerca de 35% da ingestão diária recomendada. A vitamina C em Cherimóia é necessária para cicatrização de feridas e formação de cartilagem, tendões e ligamentos. O consumo de uma xícara de Cherimóia diariamente desenvolve resistência contra agentes infecciosos e evita os radicais livres prejudiciais do corpo.

Benefícios da Cherimóia Para Saúde Cardiovascular:

A vitamina C na Cherimóia evita que os radicais livres atacem os lipídios, promovendo assim a saúde cardiovascular. Reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue. Isso melhora o fluxo sanguíneo no coração, reduzindo o risco de ataques cardíacos. Uma proporção equilibrada de sódio e Potássio em Cherimóia regula a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Também contrariam a má influência do sódio. A fibra na Cherimóia impede a absorção de colesterol no intestino.

Benefício da Cherimóia Para Acelerar o Metabolismo:

A Vitamina B6 em Cherimóia é necessária para o bom funcionamento do nosso metabolismo e sistema imunológico. Ele regula os níveis químicos do neurônio GABA para ajudar a eliminar o estresse e a depressão. A Vitamina B6 também protege da doença de Parkinson.

Cherimóia é Rica em Potássio: 

A proporção bem equilibrada de sódio e Potássio na Cherimóia ajuda na regulação dos níveis de pressão arterial e freqüência cardíaca. Além disso, o consumo de Cherimóia provou reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o nível de colesterol bom (HDL) no sangue. Assim, melhora o fluxo sanguíneo em direção ao coração, proporcionando proteção contra ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e hipertensão arterial.

Benefício da Chermóia como Anti-inflamatório Natural: 

Cherimóia tem um alto teor de vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a proteger o corpo contra danos causados ​​por radicais livres inflamatórios.

Cherimóia Ajuda a Prevenire o Câncer:

 O rico conteúdo antioxidante na Cherimóia fornece esse fruto com benefícios anti-câncer. As células cancerosas são formadas devido a radicais livres produzidos pelo estresse oxidativo. Esses antioxidantes neutralizam o efeito dos radicais livres. Além disso, a Cherimóia contém quantidades significativas de fibra dietética que evita a absorção de colesterol no intestino e evita que a membrana do muco do cólon seja exposta a substâncias tóxicas, reduzindo assim o risco de câncer de cólon e fígado. Ele também oferece proteção contra câncer de mama.

Benefícios da Cherimóia Para o Cérebro: 

A fruta Cherimóia é uma boa fonte de vitaminas B, particularmente a Vitamina B6 (piridoxina) que controla os níveis neuroquímicos de GABA em seu cérebro. Os níveis adequados de GABA acalmam a irritabilidade, a depressão e as doenças da dor de cabeça. A Vitamina B6 também protege contra a doença de Parkinson e alivia o estresse e a tensão. 100 gramas de fruta Cherimóia contém cerca de 0,527 mg ou 20% dos níveis diários recomendados de Vitamina B6.

Cherimóia Previne a Osteoporose:

 A fruta Cherimóia contém cálcio que é vital para a saúde óssea. Desta forma, ajuda na prevenção da osteoporose.

Cherimóia Combate a Insonia:

Cherimóia tem sido conhecida por ajudar um indivíduo a dormir com o seu alto teor de magnésio, que é um mineral que está diretamente ligado à melhoria da qualidade, duração e tranquilidade do sono. Cherimóia também ajuda a regular o metabolismo, para ajudar a reduzir os distúrbios do sono e a ocorrência de insônia.

Cherimóia é Rica em Vitamina e Minerais: 

Cherimóia contém quantidades abundantes de Potássio que é necessário para batimentos cardíacos e pressão sanguínea normais, além de proteger da hipertensão e acidentes vasculares cerebrais. Ele também suporta seu metabolismo e movimento intestinal, obtendo fibras suficientes. Além do Potássio, a Cherimóia também contém outros minerais como Magnésio, sódio, Zinco e Manganês. Esta fruta é desprovida de gordura saturada e colesterol e baixa em sódio.

Benefícios da Cherimóia Como Fonte em Antioxidantes:

 Cherimóia contém vários antioxidantes polifenólicos, sendo as mais proeminentes as aceogeninas annonáceas. Os compostos de acetilenina são potentes citotoxinas que possuem propriedades anti-câncer, anti-malária e anti-helmintos. É rico em vitamina C que atua como um antioxidante natural, protegendo contra os radicais livres.

Benefícios da Cherimóia Para a Função Intestinal: 

Sendo rico em nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, esta fruta pode ajudar a curar doenças como decalcificações, diabetes, contrações do estômago, constipação, problemas de trânsito intestinal, anemia, hipertensão, cólicas estomacais e outros problemas relacionados.

Benefícios da Cherimóia Para Pele:

 Sendo uma ótima combinação de gostoso sabor cremoso e um perfil nutricional favorável, a fruta de Cherimóia também é benéfica para a sua pele.

Benefícios da Cherimóia Para Ajudar na Produção de Colágeno:

 Conforme mencionado anteriormente, a fruta Cherimóia tem um alto teor de vitamina C, o que é vital para manter uma pele saudável e brilhante. Sendo um antioxidante natural, a vitamina C ajuda na cicatrização de feridas e na produção de colágeno que é necessário para formar a pele.

Sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas, bem como pigmentação são resultado de danos causados ​​à sua pele pela ação de radicais livres. A vitamina C na Cherimóia pode combater os radicais livres do corpo, proporcionando assim uma pele saudável e perfeita.

Benefícios da Cherimóia Para o cabelo: 

Os problemas do cabelo tornaram-se motivo de preocupação nos dias de hoje e podem ser atribuídos à deficiência de nutrientes e minerais essenciais. Como a fruta Cherimóia é altamente nutritiva, pode ser benéfica para o seu cabelo das seguintes maneiras.

Cherimóia Combate os Radicais Livres:

 Assim como a pele, a vitamina C também é vital para a saúde do cabelo e evita danos causados ​​por radicais livres que também afetam seu cabelo.

Cherimóia Ajuda no Tratamento de Piolhos: 

A fruta de Cherimóia não madura pode ser seca e em pó. Isso pode ser aplicado no cabelo para se livrar dos piolhos.

Cherimóia Possui uma grande Quantidade de Fibra: 

Uma única Cherimóia de tamanho médio vem com cinco gramas saudáveis ​​de fibra dietética saudável. A maioria de nós não consegue chegar perto da quantidade de fibra que é recomendada e apenas uma dessas frutas fornecerá até 90% da sua dose diária recomendada.

Há muitas razões pelas quais somos aconselhados a alimentar nossas dietas. É essencial para o funcionamento adequado do nosso aparelho digestivo e pode ajudar a tratar queixas comuns como constipação e inchaço. Não só isso, mas a fibra é a chave para manter seu açúcar no sangue na faixa normal e saudável.

Benefícios da Cherimóia ParaCombater a Depressão: 

Os sul-americanos indígenas tradicionalmente comeram Cherimóia por seus efeitos calmantes suaves e sua capacidade de evitar ansiedade e convulsões. Por causa desses usos tradicionais, Cherimóia foi estudada para examinar seus efeitos na mente.

 Cherimóia Controla os Níveis de Colesterol:

Qualquer coisa que possamos fazer para proteger a saúde do nosso coração deve ser uma prioridade com doenças cardíacas entre os maiores assassinos do mundo. Felizmente, a Cherimóia contém muitos dos nutrientes necessários para garantir que seu coração permaneça forte.

A vitamina C é um antioxidante conhecido com a capacidade de neutralizar os danos causados ​​pelos radicais livres. Evita que os lipídios sejam atacados e, por sua vez, ajuda a controlar os níveis de colesterol. Cherimóia também contém fibra solúvel que é conhecida por suportar a saúde cardiovascular.

A fibra pode prevenir o colesterol, de ser absorvida no intestino. Estudos sobre pacientes diabéticos revelaram que a fibra também ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL ao mesmo tempo que melhora o colesterol HDL.

Benefícios da Cherimóia Para Controlar o Açúcar no Sangue: 

Uma única Cherimóia de tamanho médio vem com cinco gramas saudáveis ​​de fibra dietética saudável. A maioria de nós não consegue chegar perto da quantidade de fibra que é recomendada e apenas uma dessas frutas fornecerá até 90% da sua dose diária recomendada.

Há muitas razões pelas quais somos aconselhados a alimentar nossas dietas. É essencial para o funcionamento adequado do nosso aparelho digestivo e pode ajudar a tratar queixas comuns como constipação e inchaço. Não só isso, mas a fibra é a chave para manter seu açúcar no sangue na faixa normal e saudável.

Cherimóia Ajuda no Combate a Doença de Parkinson: 

A Vitamina B6 encontrada em Cherimóia ajuda a regular os níveis de GABA no cérebro. O GABA é essencial para lidar com o estresse, ansiedade e depressão. Há também algumas evidências de que a Vitamina B6 é necessária na luta contra doenças cognitivas, como a doença de Parkinson.

Além dos benefícios para a saúde do cérebro, a Vitamina B6 é necessária para o bom funcionamento do sistema imunológico e do metabolismo.

Benefícios da CherimóiaBenefícios da Cherimóia Como Calmante Natural: 

Os sul-americanos indígenas tradicionalmente comeram Cherimóia por seus efeitos calmantes suaves e sua capacidade de evitar ansiedade e convulsões. Por causa desses usos tradicionais, Cherimóia foi estudada para examinar seus efeitos na mente.Em estudos em animais, os pesquisadores descobriram que a Cherimóia teve efeitos antidepressivos em camundongos e recomendou ensaios adicionais para verificar se teria o mesmo efeito em seres humanos.

Com transtornos mentais como depressão e ansiedade em aumento, uma alternativa natural aos medicamentos farmacêuticos poderosos é definitivamente desejável. Esperemos que os resultados desses estudos sejam frutíferos no futuro.

A Cherimóia possui é rica em nutrientes e vitaminas, por isso é indicado o consumo regularmente, mas lembre-se tudo que é de mais acaba prejudicando o corpo com a saturação de certos nutrientes!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.