Beneficios

10 Benefícios da Acerola Para Saúde

10 Benefícios da Acerola Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

10 Benefícios da Acerola Para Saúde pois além de ser uma fruta deliciosa possui  nutrientes fundamentais para o corpo. Porém, a Acerola é uma fruta cujo nome científico é Malpighia emarginata e também pode ser conhecida por outros nomes como cereja, cerejeira das Antilhas ou cerejeira do Pará. Essa fruta tem origem na América do Norte e América do Sul.

A Acerola é o fruto da aceloreira, planta da família Malpighiáceae. É um arbusto que pode crescer até 3 metros de altura e pode adquirir bastante resistência. Pode se desenvolver em vários climas como o tropical e o subtropical. Se bem irrigada, a aceloreira pode dar frutos o ano inteiro, mas é mais predominante na primavera e no verão.

A Acerola é uma frutinha tropical, comumente encontrada nas cores vermelho-alaranjada ou amarela, que costuma ser consumida nos dias mais quentes do ano devido ao seu sabor cítrico-azedo e sutilmente doce, que além de aliviar o calor, ainda oferece uma sensação sem igual ao nosso paladar.

Valor Nutricional:

A Acerola é rica em diversas vitaminas e minerais, além de favorecer o corpo com proteínas e fibras funcionais. O seu sabor é acido, mas sutilmente doce, o que leva muitas pessoas a se apaixonarem pela fruta. Os benefícios da acerola envolvem tratamento de inflamações intestinais e doenças de forma geral.

Dentre os contribuintes pelas ações positivas da Acerola, podemos destacar para que serve a fruta, já que possui porção de vitaminas A e C, além de ácido fólico, riboflavina B2 e Niacina.

Dentre os minerais, podemos destacar o Fósforo, Manganês, Magnésio, Cálcio, Ferro, Potássio e Cobre. As fibras alimentares podem impulsionar o funcionamento geral do sistema digestório, apoiando a eliminação das substancias que não são convenientes para a saúde geral do corpo. Então, conheça agora Os 10 Benefícios da Acerola Para Saúde:

1. Acerola Ajuda no Controle de Peso:

De olho na boa forma, as frutas são excelentes aliadas para ajudar na manutenção de peso. Manter um cardápio magro pode ficar mais fácil com a inserção de frutas. A Acerola não comprometerá a busca pela boa forma, pois ao consumir 100 gramas da frutinha vermelha, você estará adicionando apenas 32 calorias ao seu plano alimentar.

É importante que você saiba que a fruta pode ser incorporada a diversas receitas light, o que ajudará a diversificar a dieta, mantendo o compromisso com os resultados a serem conquistados. A Acerola pode ser incorporada à saladas de frutas, sobremesas, ou até mesma consumidas naturalmente.

2. Acerola na Previne o Câncer de Pulmão:

A Acerola aumenta a proteção contra o câncer de pulmão, segundo um estudo de 2002. Além disso, Testes em camundongos revelaram que o extrato de Acerola ajudou a regular o crescimento de células anormais para retardar a propagação do câncer de pulmão.

3. Acerola Trata e Ajuda na Prevenção de Problemas Gastrointestinais:

Como toda fruta, a Acerola também é rica em fibras. Sendo assim, é possível afirmar que o seu consumo diário na dieta pode ser eficiente no combate a uma série de problemas gastrointestinais, melhorando o funcionamento dos sistemas digestivo e intestinal, ideal para prevenir e tratar constipações, diarreias, disenterias, entre outros males.

4. Acerola Aumenta a Imunidade:

Essa fruta ajuda a aumentar a imunidade devido à ação das substâncias antioxidantes como os flavonoides e os carotenoides, além das vitaminas A e C, vitaminas antioxidantes.

Com a imunidade aumentada, o nosso organismo fica protegido contra muitas infecções, gripes e resfriados e, ainda, contra a invasão de micro-organismos causadores de doenças.

5. Benefícios da Acerola Para Reduzir o Açúcar no Sangue:

Os antioxidantes presentes nesta fruta, quando tomados em forma de suco, são capazes de trazer benefícios no controle de níveis de açúcar no sangue. Portanto reduz riscos de diabetes, hiperglicemia e etc.

6. Acerola Aumenta a Produção de Colágeno:

A vitamina C presente na Acerola faz com que os níveis de produção de colágeno de nosso corpo aumentem, favorecendo assim o combate ao envelhecimento precoce das células.

7. Acerola Ajuda na Cicatrização:

Aponta-se a Acerola como uma fruta funcional para o tratamento e saúde da pele, e os benefícios não só são convenientes para a redução de evidências de acnes ou manchas, mas também para auxiliar na cicatrização de ferimentos.

Esse efeito é garantido pela vitamina C, que favorece a saúde dos tecidos. Impulsionando o surgimento de células novas, a Acerola pode acelerar o processo de cicatrização, eliminando as marcas da pele.

8. Acerola Melhora o Funcionamento da Tireoide:

Graças à vitamina C presente na composição nutricional da Acerola, que tem sua ação antioxidante reforçada pelo colágeno e ferro, é possível controlar a produção de hormônios no corpo, inclusive a tireoide.

Por isso, consumir a fruta também pode ajudar no tratamento contra as consequências do aumento ou diminuição do hormônio no organismo.

9. Acerola é um Poderoso Antioxidante:

A Acerola é considerada um alimento antioxidante por conter os flavonoides e os carotenoides, além das vitaminas A e C. Essas substâncias antioxidantes são benéficas para o organismo porque ajudam a combater os radicais livres, compostos que prejudicam a saúde porque danificam as células saudáveis.

Os radicais livres que surgem no organismo podem ser frutos do metabolismo ou de forma externa. Por meio externo, podem surgir através da poluição, substâncias químicas, fumo, álcool, radiação natural e artificial, alimentação rica em gorduras, açúcar refinado e aditivos químicos, estresse, entre outras fontes..

Os antioxidantes, então, neutralizam ação dos radicais livres impedindo que eles danifiquem as células sadias do corpo. Com isso, doenças são prevenidas como câncer, doenças cardiovasculares e doenças degenerativas, além do envelhecimento precoce.

10. Acerola Melhora a Saúde da Visão:

A visão é extremamente beneficiada pela vitamina A presente na Acerola. Como veremos adiante, esta fruta é capaz de fornecer quantidades incríveis de vitamina A que é tão essencial para a visão.

Então, gostaram dos 10 Benefícios da Acerola Para Saúde? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos! Até a Próxima!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.