Beneficios

10 Benefícios da Tangerina Para Saúde

10 Benefícios da Tangerina Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 11 votes

10 Benefícios da Tangerina Para Saúde pois além de ser uma fruta deliciosa possui nutrientes fundamentais para o corpo. Porém, a Tangerina é provavelmente nativa do Sudeste Asiático, a Tangerina se dispersou por cultivo em direções variadas: no Japão, no Mediterrâneo e no sul dos Estados Unidos é hoje um dos citros mais plantados. A Tangerina (Citrus reticulata) pertence à família das rutáceas, a mesma da laranja e do limão.

É um fruto globoso e cor amarela forte que tem, como a laranja, casca rica em óleo essencial mas que, ao contrário daquela, desprende-se com grande facilidade. É plantada em geral a partir de mudas de enxerto que por volta do terceiro ano na terra começam a dar as primeiras frutas.

tangerinaQuando não submetida a podas, a tangerineira chega a cinco metros de altura. O plantio, em covas bem adubadas com esterco ou fertilizantes ricos em nitrogênio, fósforo e potássio, é feito em espaçamentos de seis a sete ou oito metros.

O esterco é posto no fundo; os fertilizantes, apenas na superfície das covas, para não queimar as raízes. Entre as variedades mais cultivadas no Brasil, onde a Tangerina é chamada também de mexerica, bergamota ou mandarina, estão a ponkan, a cravo, a satsuma e a cleópatra.

As variedades murcote, temple, tangerona, kara e kinga são híbridos de Tangerina e laranja. No Brasil, a colheita se estende de abril a julho. O tangelo é um híbrido de Tangerina e toranja (grape-fruit). O tangor, híbrido de Tangerina com laranja-doce (Citrus sinensis).

O óleo extraído da casca perfumada da Tangerina é um típico ingrediente de licores e aromatizantes. Em cem gramas de polpa da Tangerina há cerca de cinqüenta miligramas de vitamina C.

Valor Nutricional da Tangerina:

Tangerina têm alto teor de vitamina C e Vitamina A, potássio e cálcio e são consumidas geralmente como frutas frescas e também transformadas em suco ou bebidas e coquetéis. Também é uma ótima fonte de folato e beta-caroteno. Também contém magnésio, potássio, vitaminas B2, vitamina B1 e vitamina B3, bem como compostos como zeaxantina e luteína.

Semelhante a outros óleos cítricos, o óleo de Tangerina tem como principal constituinte o limoneno, mas também contém mirceno, alfa-pineno, citronelal, gama-terpineno, acetato de nerilo, neral, geraniol, acetato de geranil, timol e carvona. A China produz cerca de metade do total global que é seguido pela Espanha, Turquia e Brasil. Então conheça agora Os 10 Benefícios da Tangerina Para Saúde:

1. Tangerina é Fonte de Vitamina C:

As frutas cítricas são fontes ricas de vitamina C (ácido ascórbico), uma vitamina solúvel em água. vitamina C é um antioxidante poderoso, que desempenha papel vital na síntese de colágeno, cicatrização, antivírus, anticâncer, e ajuda e prevenir doenças neuro-degenerativas, artrite, resfriados e febre removendo radicais livres do corpo. vitamina C ajuda na absorção do Ferro presente no alimento reduzindo a forma ferrosa deste nutriente facilitando sua absorção pelo intestino.

2. Tangerina Ajuda na Perda de Peso:

Dentre os benefícios da Tangerina, destaca-se a ajuda no controle do peso corporal. Em 100g de Tangerina pode-se encontrar por volta de 53 calorias, 0.3g de gordura, quase 2g de fibra, 27mg de vitamina C e 37 mg de cálcio.

Estas propriedades fazem com que a Tangerina seja muito encontrada nos cardápios de regimes, pois, por ela ter uma casca dura e mesmo assim ser fácil de descascar, ela é uma ótima fruta para ser levada em bolsas ou mochilas como lanche matinal ou vespertino.

A fibra presente na Tangerina ajuda na perda de peso, pois esta auxilia o nosso corpo a saber que estamos saciados e ajuda a balancear o nível de açúcar no sangue. Suas vitaminas ajudam a inibir a produção de cortisol, hormônio do estresse, que pode influenciar no armazenamento de gorduras.

E, finalmente, por ser um alimento com baixo teor de gordura e calorias e altos níveis vitamínicos, a Tangerina se torna uma aliada perfeita para dietas balanceadas para perda de peso.

3. Tangerina Promove o Crescimento do Cabelo:

A vitamina B na Tangerina suporta o crescimento do cabelo, controla a queda de cabelo e atrasa o envelhecimento. A vitamina C aumenta a disponibilidade de ferro e apoia a saúde do cabelo. A vitamina A protege o cabelo contra a poluição e condiciona o couro cabeludo. No geral, a Tangerina deixa o cabelo macio e sedoso.

4. Tangerina Fortalece o Sistema Imunológico:

A vitamina C é bastante útil no combate ao frio, garantindo assim um ótimo desempenho do nosso sistema imunológico. Além disso, as propriedades antimicrobianas da Tangerina ajudam na prevenção de funções bacterianas.

tangerina benefícios5. Tangerina Bloqueia a Absorvição do Colesterol Ruim:

As fibras, como a hemicelulose e a pectina presentes na Tangerina, restringem a absorção do colesterol no intestino, reduzindo assim o risco de obesidade.

6. Tangerina Promove a Boa Saúde dos Olhos:

Tangerina podem ajudá-lo a evitar uma doença chamada degeneração macular relacionada à idade e catarata. Para sua informação, há um estudo na América que a Degeneração Macular Relacionada à Idade é a principal causa de perda de visão em homens com mais de 60 anos. A vitamina C e a Vitamina A contidas na Tangerina o impedirão desta doença e manterão a sua visão afiada.

7. Tangerina Ajuda na Prevenção do Diabetes:

Tangerina também são a fonte perfeita de compostos flavonóides chamados nobiletin. Este componente irá incentivar seu corpo a queimar a gordura e impedir o processo de fabricação de gordura. Assim, você estará mais propenso a evitar a doença causada pela gordura em seu corpo, como o diabetes tipo 2.

8. Tangerina Ajuda na Prevenção do Câncer:

As frutas cítricas contêm propriedades anticarcinogênicas que ajudam a neutralizar os agentes causadores de câncer. A pesquisa conduzida recentemente descobriu que o composto encontrado na casca de Tangerina chamada Salvestrol assassina certas células cancerígenas humanas.

Tangerina são carregadas com antioxidantes, como a vitamina C, que ajuda na prevenção do câncer, neutralizando as atividades dos radicais livres, que poderiam interagir com as células do corpo e causar tumores cancerígenos.

9. Tangerina Ajuda no Processo de Cicatrização:

Os suplementos de vitamina C aceleram a cura de feridas quando feridos. Sendo uma grande fonte de vitamina C, atua como um substituto para o suplemento de vitamina C. Ele carrega outro nutriente vital que beneficia o corpo.

Avitamina C acelera o processo de cicatrização de feridas, envolvendo na produção de colágeno, que é vital para o processo de cicatrização. A vitamina C atua como um ótimo antioxidante que protege as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.

Ela fortalece o sistema imunológico do organismo contra microrganismos, que é um processo essencial para evitar que a ferida se agrave em infecções.

benefícios da tangerina10. Tangerina Promove a Saúde Digestiva:

A Tangerina tem grandes quantidades de fibra, que é um componente não nutritivo necessário para um sistema digestivo saudável. Facilita o movimento de alimentos e excrementos no intestino, juntamente com a estimulação da produção de sucos digestivos.

A comida rica em fibras é essencial para prevenir distúrbios digestivos. Constipação tornou-se um problema comum em todo o mundo que poderia ser aliviado com o consumo de dieta rica em fibras.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.