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10 Benefícios do Cajá Para Saúde

10 Benefícios do Cajá Para Saúde
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10 Benefícios do Cajá Para Saúde pois além de ser uma fruta deliciosa possui  nutrientes fundamentais para o corpo. Porém, O Cajá é originário da América Central, mas que conseguiu se adaptar bem ao território brasileiro. O Cajá é rico em nutrientes e o sabor bem apetitoso. Pesquisas realizadas por cientistas apontam muitas vantagens para os que comem Cajá.

cajáO Cajá não faz apenas bem para o organismo, ela também é conhecida por se tratar de algo exótico. O sabor acido não consegue agradar a todos, mas os nutrientes são capazes de ajudar o funcionamento do intestino e diminuir o cansaço físico.

Para conservar o Cajá, é importante manter-lo em lugar ventilado e evitar a ocorrência de batidas, isso pode amargar o Cajá. Se você nunca experimentou esse produto, está na hora de apreciar o sabor que apesar de ácido, é muito gostoso.

Valor Nutricional do Cajá:

Cajá Possui um grande valor nutricional, sendo o Cajá responsável por fornecer quantidades incríveis de fibras alimentares, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Vitamina C é responsável por melhorar o nosso sistema imunológico, e minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo, que fortalecem a nossa saúde óssea, prevenindo doenças como a osteoporose.  Então, conheça agora Os 10 Benefícios do Cajá Para Saúde

1. Cajá Ajuda a Diminuir o Colesterol Ruim:

Como não possui nenhuma gordura saturada, o Cajá é considerado uma fruta aliada do combate ao colesterol ruim (LDL). Por isso, você tanto perder peso como também proteger coração de diversas doenças, melhorando a sua qualidade de vida.

2. Cajá Ajuda a Aliviar o Cansaço Físico e Mental:

A combinação de minerais e vitaminas do Cajá alivia consideravelmente o cansaço físico e mental, sendo essa fruta recomendada para estudantes e profissionais que lidam com situações estressantes com certa frequência.

3. Cajá Promove o Fortalecimento do Sistema Imunológico:

Por ser rico em vitamina C, o Cajá também pode ajudar a aumentar a imunidade e prevenir uma série de doenças que possam acometer o nosso corpo, como resfriados, gripes e infecções, por exemplo.

Para isso, basta inserir no seu cardápio diário uma porção de 100 gramas do Cajá para fornecer aproximadamente 46,4 miligramas desse nutriente ao organismo. Na prática, você estará garantindo ao seu organismo uma dosagem equivalente a 39% a 49% à recomendação diária de vitamina C na alimentação.

4. Cajá Regula o Intestino:

Em virtude das fibras, o Cajá é de grande ajuda para o bom funcionamento do intestino, evitando gases, constipação, obstruções intestinais e até mesmo problemas mais graves como infecções e câncer de cólon ou intestino.

5. Cajá Potencializa o Ganho de Massa Muscular:

Outro grande benefício ao consumir o Cajá, principalmente para quem pratica atividades físicas, é o auxílio no ganho de massa muscular. Isso porque o Cajá é rica em fósforo, um mineral considerado importantíssimo para favorecer a contração muscular ao atuar diretamente nas moléculas de ATP.

Por isso, se você é atleta ou frequenta uma academia regularmente, uma boa dica é incluir o Cajá na sua dieta para hipertrofia.

cajá benefícios6. Cajá Promove a Saúde da Visão:

A vitamina A é essencial para a visão, evitando problemas como cegueira noturna, catarata, glaucoma etc. O Cajá manga possui grande quantidade dessa vitamina, sendo recomendada para prevenir e tratar problemas oculares.

7. Cajá Melhora o Sistema Nervoso:

Graças à vitamina B presente em sua composição, o Cajá pode ajudar também no controle do sistema nervoso, ajudando não só a amenizar os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM), como também combater problemas como depressão, ansiedade, compulsão alimentar, fome, entre outros, independente se a pessoa que o consumir for do sexo feminino ou masculino.

Ou seja, você pode aliviar o estresse de um dia de cansativo de trabalho e, de quebra, ainda ajudar o maridão a ficar mais relaxado!

8. Cajá Ajuda no Retardo dos Efeitos do Envelhecimento:

Por conter uma grande quantidade de antioxidantes, o Cajá inibe os efeitos típicos do envelhecimento, tais como rugas, manchas, linhas de expressão, ressecamento, queda capilar etc.

Esse efeito é possível porque os antioxidantes atuam no combate aos radicais livres responsáveis por causar as alterações celulares que acarretam o envelhecimento.

9. Cajá Ajuda no Fortalecimento dos Ossos e os Dentes:

O Cajá possui entre os seus principais nutrientes o cálcio, um mineral essencial para manter a saúde dos ossos e dos dentes. Por isso, inserir a fruta na sua alimentação diária pode fortalecer os seus ossos e se tornar o diferencial que você tanto esperava para ter um sorriso bonito e saudável.

Sendo assim, além de melhorar a resposta óssea para os estímulos corporais, você também pode reduzir os riscos de lesões e torções. Além disso, consumir cajá também ajuda a prevenir a osteoporose.

10. Cajá Alivia os Sintomas da Terrível TPM:

A combinação de nutrientes dessa fruta ajuda também no equilíbrio hormonal, favorecendo o humor e diminuindo naturalmente os sintomas da TPM (irritação, dor de cabeça, tontura etc.).

11. Cajá Protege o Coração:

Rico em propriedades antioxidantes, o Cajá também pode proteger o coração de diversos males, como hipertensão, arteriosclerose e ataques cardíacos. Além disso, um dos maiores benefícios da fruta para o nosso sistema cardiovascular é a redução dos níveis do colesterol ruim (LDL), responsável pelos maiores casos de problemas no coração.

benefícios do cajá12. Cajá Ajuda a Manter a Boa Saúde Bucal:

Um dos principais contribuintes para os ossos e dentes se manterem fortes, o Cálcio pode ser encontrado em abundância no suco de Cajá. Adotar uma dieta equilibrada contando com a presença dessa fruta pode ser o diferencial que você esperava para ter ossos mais saudáveis e um sorriso que evidencia toda sua saúde.

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