Beneficios

12 Benefícios do Açaí Para Saúde

12 Benefícios do Açaí Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 13 votes

12 Benefícios do Acaí Para Saúde pois além de ser uma fruta muito consumida pelos moradores da região amazônica tem qualidades muito nutritivas.

O açaí é originário de uma palmeira que cresce nas várzeas do Rio Amazonas, uma frutinha redonda e muito roxa, assim é o açaí que as vezes pode até ser confundido com a Bacaba ou com a Jabuticaba.

açaí

O açaí além de muito nutritivo é excelente para quem esta de dieta, pois ele é indispensável no transporte de oxigênio das células.

O açaí é considerado uma das frutas mais nutritivas da amazônia devido as suas características microbiológicas e perde apenas para a Castanha-do-Pará.

O açaí é colhido durante todo ao ano abundantemente e principalmente no outono.

Valor Nutricional do Açaí:

O Açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios e uma excelente fonte das vitaminas: Vitamina C, Vitamina B1 e Vitamina B2. O açaí também possui uma boa quantidade de Fósforo, Ferro e Cálcio.

Nos últimos anos, o açaí tornou-se um fenômeno em numerosos países do mundo, principalmente na América, por causa de seus potenciais benefícios para a saúde.

Os benefícios de saúde mais pesquisados ​​do Açaí são explicados abaixo. Então confira agora Os 12 Benefícios do Açaí Para Saúde.

1. Açaí Previne o Alzheimer :

O açaí possui substâncias que deixam o cérebro alerta por mais tempo, além de resguardar o órgão de danos que podem evoluir para um quadro de Alzheimer.

2. Açaí Combate as Cãibras:

A contribuição de Potássio oferecida pelo açaí pode um diferencial para evitar os desconfortos ocasionados por má circulação e cãibras.

Se conciliado junto aos exercícios físicos e uma alimentação rica em líquidos, o efeito pode ser intensificado, assim reduzindo os impactos de desidratações.

3. Açaí Tem Função Antioxidante:

As mesmas antocianinas que ajudam na circulação possuem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e agindo no processo de desaceleração do envelhecimento das células.

Como resultado dessa ação, as células ganham mais tempo de vida e as defesas imunológicas são melhoradas.

Inclusive, existem diversas pesquisas sendo realizadas para confirmar os benefícios de uma alimentação rica em açaí na prevenção do câncer, em função de seu combate aos radicais livres e proteção das células.

4. Açaí Ajuda no Funcionamento do Intestino:

Além de tudo isso, o açaí ainda é ótimo para quem sofre de constipação (prisão de ventre).

È recomendável sempre que consumir alimentos ricos em fibras, é importante aumentar o consumo de água também.

Pois a hidratação é fundamental para o amolecimento do bolo fecal e melhor funcionamento do intestino.

5. Açaí Ajuda a Prevenir Osteoporose:

Outra doença que o açaí ajuda a prevenir é a osteoporose. Afinal de contas, é um alimento rico em cálcio e potássio. Ainda tem o ferro, que previne e combate a anemia, mais o fósforo, além de outros minerais.

açaí6. Açaí Ajuda a Retardar o Envelhecimento:

Como o açaí possui componentes antioxidantes, ela é considerada também anti envelhecedora. Essas propriedades antioxidantes presentes no açaí retardam o envelhecimento precoce e deixam o corpo mais forte.

Os antioxidantes presentes são dez vezes maiores dos que nas uvas e duas vezes mais altas do que nos blue berries.

7. Acaí Possui Propriedades Como Anti-Inflamatório Natural:

A fruta possui ainda propriedades anti-inflamatórias, pois é rica em ácidos graxos, auxiliando a solução e a prevenção de problemas de pele tais quais a acne e a dermatite atópica.

É também, por esses motivos, um ótimo complemento para o tratamento da gastrite e auxilia na prevenção do câncer gástrico.

8. Açaí Fortalece o Sistema Imunológico :

Antioxidantes e altos níveis de vitamina C auxiliam na manutenção da imunidade.

9. Açaí Auxilia na Saúde dos Ossos e Dentes:

O açaí pode favorecer a saúde dos seus dentes e ossos, pois ele pode contribuir com quantidades significativas de Cálcio.

Essa propriedade oferecida pelo açaí pode está associada ao seu uso para a prevenção de hipertensão e osteoporose.

10. Açaí Ajuda o Sistema Circulatório:

O açaí possui compostos conhecidos como antocianinas. Elas estão presentes em diversas frutas de coloração vermelha e roxa e são responsáveis por inúmeros benefícios no nosso organismo.

Elas trabalham de forma a evitar o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos, o que ajuda a reduzir as chances de coágulos e problemas cardíacos.

11. Açaí é Uma Fruta Afrodisíaca:

Nativos da região Amazônica garantem que o açaí pode e deve ser usado como afrodisíaco. Pesquisa já realizada, receita o açaí para casais com dificuldades em engravidar, bem como homens com problemas de impotência.

Para homens nada melhor que regularmente consumir um copo ou tigela de açaí, para manter em dia seu apetite sexual.

açaí12. Açaí é Recomendado Para Perda de Peso:

O açaí exerce um importante papel para controlar o peso e ajudar no emagrecimento. Por ser muito rico em fibras, ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade no organismo, o que faz a gente comer menos, e influencia diretamente na diminuição da compulsão alimentar.

Efeitos Colaterais:

Açaí é uma delicia, mas se consumido em excesso pode engordar, pois ele puro contém 247 calorias, em 100 g misturado com banana, extrato de guarana, granola, e açúcar pode chegar a 550 calorias.

O acaí deve ser consumido no máximo 2 vezes na semana, mas se você gosta de comer açaí todos os dias o ideal é consumir uma quantidade equivalente a 100 g que equivale a uma porção.

Açaí deve ser evitado o consumo em lugares que você não conheça por causa da doença de chagas.

Açaí deve ser evitado para os que querem perder peso pois é muito calórico e também antes dos treinos pois o acaí pode causar uma sensação de desconforto na hora do exercício.

Agora que você já conhece Os 12 Benefícios do Açaí Para Saúde saboreie o Açaí com moderação e aproveite os seus benefícios com tranquilidade e saúde!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.