beleza-e-estética

4 Receitas Caseiras Para Tratar Calcanhares Secos e Rachados

4 Receitas Caseiras Para Tratar Calcanhares Secos e Rachados
5 (100%) 1 vote

4 Receitas Caseiras Para Tratar Calcanhares Secos e Rachados Muitos de nós nos encontramos de pé durante todo o dia, e é por isso que é importante manter uma boa saúde nos pés. Se você tem Calcanhar rachados, você pode notar a pele seca e descascando e rachaduras profundas na pele. Como a pele rachada se esfrega contra o calçado, até andar pode ficar desconfortável, por isso é importante saber como lidar com Calcanhar secos e rachados de forma rápida e eficaz.

4 Receitas Caseiras Para Tratar Calcanhares Secos e RachadosCausas de Calcanhar Rachados:

A pele seca geralmente provoca calcanhares rachados. Quando o peso e a pressão são aplicados ao coxim de gordura sob o calcanhar, a pele se expande para os lados. Se a pele está com falta de umidade, torna-se rígida, menos elástica e propensa a rachaduras.

Outras causas incluem:

  • Ficar em pé por longos períodos de tempo, particularmente no piso duro,
  • Obesidade,
  • Sapatos abertos,
  • Sapatos mal ajustados,
  • Atrito da parte de trás dos sapatos,
  • Uma maneira pobre de andar,
  • Tempo seco e frio.

Prevenção dos Calcanhares Rachados:

Se você cuidar bem de seus pés com nossas dicas diárias de cuidados com a pele acima, você pode ajudar a evitar calcanhares rachados. No entanto, se você está propenso a Calcanhar Rachados, as dicas a seguir podem ajudar:

Use meias com os sapatos para reduzir o atrito. Meias de algodão são ótimas para deixar sua pele respirar. Eles absorvem suor e umidade, o que diminui a fricção e pode ajudar a evitar que os pés sequem. Evite meias feitas de lã ou materiais sintéticos que possam irritar a pele e causar ressecamento.

Use calçado apropriado. No verão, é tentador usar sapatos sem costas e chinelos, no entanto, isso pode criar atrito à medida que seu pé se move sem suporte. Se você está propenso a ficar calcanhares rachados, evite usar calçados como este por longos períodos de tempo, pois eles podem piorar o problema. Além disso, certifique-se de combinar seu calçado com a estação – se usar chinelos ou sandálias quando o tempo estiver frio, seus calcanhares estarão expostos aos elementos, o que pode causar secura. Selecione calçado apropriado para o clima para ajudar a evitar calcanhares rachados.

Fatores de Risco:

Receitas Caseiras Para Tratar Calcanhares SecosAlgumas condições tornam as pessoas mais propensas a ter pele seca e maior risco de calcanhar rachado. Esses incluem:

  • Obesidade,
  • Diabetes,
  • Psoríase,
  • Eczema,
  • Pé chato,
  • Pé de atleta,
  • Infeções fungais,
  • Esporão de Galo,
  • hipotireoidismo,
  • Síndrome de Sjogren,
  • Dermatose plantar juvenil.

1. Óleo de coco:

Massageie uma colher de óleo de coco em cada calcanhar rachado e cubra com as meias (experimente estas meias de calcanhar) antes de dormir. De manhã, os Calcanhares devem ser mais suaves e macios. Repita conforme necessário a cada noite até que os Calcanhares Cachados sejam melhores. O óleo de coco é um desinfetante natural e ajuda a matar os germes que podem levar à infecção.

2. Mel:

Adicione uma xícara de mel a um litro de água morna. Despeje a mistura de mel e água em um balde ou tigela grande o suficiente para acomodar os dois pés. Mergulhe os pés por 20 a 30 minutos. O mel ajuda a hidratar e limpar os calcanhares rachados, mantendo os germes afastados que podem levar à infecção.

3. Óleo de Abacate:

Óleo de abacate grandes propriedades nutricionais para pele. É excelente para cortes, arranhões e pele rachada. Ajuda a matar os germes e a curar e hidratar a pele. Esfregue uma colher de chá de Óleo de abacate nos pés antes de dormir. Cubra com as meias e acorde de manhã irá apresentar uma melhora e os Calcanhares mais Suaves. Repita a cada noite usando o Óleo de Abacate até que a pele esteja curada.

Receitas Caseiras Para Tratar Calcanhares Secos e Rachados4. Banana e Máscara de Coco:

Amasse uma banana e 2-3 colheres de sopa de óleo de coco. Aplique nos calcanhares rachados e deixe descansar por 20-30 minutos. Lave em um banho morno (sem sabão) e seque. A banana e o óleo de coco são carregados com enzimas naturais que ajudam a estimular a renovação celular e hidratar a pele.

Então, gostaram dos 4 Receitas Caseiras Para Tratar Calcanhares Secos e Rachados? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos! Até a Próxima!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Sr Augusto disse:

    Olá! Muito obrigado pelas dicas, realmente funciona.
    Super indico

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.