
As 5 Receitas de Chás para Perda de Peso com saúde e com uma saborosa xícara de chá. Porém, essas infusões sozinhas não serem capazes de fazer com que percamos peso, elas são um complemento perfeito para diminuir a ansiedade e acelerar o metabolismo para queimarmos mais gorduras.
Mais do que por vaidade, perder peso se transformou em uma necessidade para milhões de pessoas em todo o mundo, visto que a obesidade supõe um risco para a saúde.
A acumulação de gordura altera as funções de vários dos sistemas do corpo e nos leva a desenvolver uma série de patologias crônicas que pioram nossa qualidade de vida.
No entanto, eliminar esses quilos restantes não é fácil e requer muita força de vontade para cumprirmos com vários esforços diários.
A adoção de uma dieta saudável, o exercício físico e o apoio de algumas bebidas naturais são as formas mais eficazes de conseguir bons resultados.
Neste sentido, hoje queremos revelar 5 extraordinários chás cujas propriedades nutricionais impulsionam o metabolismo e as funções que participam da perda de peso. Então, confira agora As 5 Receitas de Chás para Perda de Peso
1- Chá Verde: O chá verde se localiza entre os primeiros lugares das melhores bebidas naturais para impulsionar a perda de peso.
Ele contém um poderoso antioxidante conhecido como galato de epigalocatequina (EGCG) que foi relacionado com o melhor trabalho do metabolismo na hora de queimar calorias. Este mesmo antioxidante limita a absorção de gordura, e atua como um preventivo contra o ganho de peso.

Ingredientes:
- 1 colher de sopa de chá verde (10 g).
- 1 xícara de água (250 ml).
Modo de Preparo:
- Adicione a colher de chá verde na xícara de água fervendo e deixe infusão durante alguns minutos.
- Cubra e espere por 10 minutos para consumir.
- Tome no máximo duas xícaras por dia, todos os dias.
2- Chá de Menta: As propriedades da menta demonstraram ser boas supressoras do apetite, um fator chave no momento de emagrecer.
O consumo de seu chá entre as refeições ajuda a manter a ansiedade sob controle para evitar o consumo excessivo de calorias. Vale ressaltar que também é uma erva digestiva, que reduz a inflamação e os gases intestinais.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de folhas de menta (1o g),
- 1 xícara de água (250 ml).
Modo de Preparo:
- Coloque a colher de sopa de folhas de menta em uma xícara de água fervendo e deixe repousar por 5 minutos.
- Beba no máximo três vezes por dia.
Atenção! As mulheres que estão tentando engravidar, grávidas ou amamentando, não devem consumir esta infusão.
3- Chá Branco: O chá branco é uma opção rica em antioxidantes que foi relacionada à prevenção de patologias graves como o câncer.
Seu consumo frequente retarda a capacidade do corpo de absorver as gorduras, o que diminui o risco de sobrepeso. Além disso, contém uma quantidade importante de cafeína, substância estimulante que acelera a função metabólica.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de chá branco (10 g).
- 1 xícara de água (250 ml).
Modo de Preparo:
- Esquente a água, adicione o chá branco e deixe que ferva por 3 minutos.
- Deixe-o repousar por 10 minutos e depois tome.
- Você pode adicionar suco de limão a gosto e tomar entre duas e quatro xícaras por dia.
4- Chá de Gengibre: O chá de gengibre se caracteriza por suas qualidades digestivas que reduzem a inflamação, a dor e os gases. Seu consumo reduz o desejo constante de comer e aumenta o ritmo do metabolismo graças ao seu efeito termogênico.

Ingredientes:
- 2,5 cm de raiz de gengibre,
- 1 xícara de água (250 ml),
- O suco de um limão (opcional).
Modo de Preparo:
- Coloque a água para ferver e adicione a raiz de gengibre,
- Deixe em repouso durante 10 minutos e adicione o suco de limão,
- Beba até três xícaras por dia.
5- Chá de Rooibos: O chá de rooibos é uma bebida rica em flavonoides que reduz o risco de problemas graves e transtornos como a obesidade. Suas propriedades sedativas reduzem o nível de estresse, estado emocional que se vincula com a sensação de fome e o armazenamento de gordura. É pobre em calorias e naturalmente doce, e por isso não requer nenhum tipo de adoçante.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de chá de rooibos (10 g).
- 1 xícara de água (250 ml).
Modo de Preparo:
- Coloque a água para ferver e, quando entrar em ebulição,
- adicione a colher de sopa de chá de rooibos.
- Cubra e deixe repousar de 5 a 7 minutos. Coe e tome quente.
ATENÇÃO! Os pacientes que estiverem passando por quimioterapia para combater o câncer não devem consumir este chá. Além disso, ele não é aconselhado para mulheres com transtornos hormonais.
As bebidas que citamos não são um remédio milagroso para eliminar o excesso de gordura, mas vale a pena consumi-las com frequência para descobrir que são um excelente complemento para uma dieta saudável.
5 comentários
[…] Os benefícios medicinais do abacaxi incluem o fortalecimento do sistema imunológico e a saúde respiratória, auxiliando na digestão e fortalecendo os ossos. Ele também ajuda na redução da inflamação, na cura de tosses e resfriados e na aceleração da perda de peso. […]
[…] Esses problemas podem surgir ao longo do tempo e em circunstâncias como gravidez, queimaduras, exposição ao sol, cicatrizes de lesões ou até mesmo numa mudança brusca de peso. […]
[…] Gravidez […]
[…] quatro e oito quilos, sempre tendo em mente o papel que o seu próprio metabolismo desempenha. A perda de peso também depende do excesso de peso, sexo e até da genética da pessoa. Sem esquecer que as pessoas […]
[…] Acompanhe todos os sintomas, incluindo onde a dor no peito começa e até onde ela se espalha. Acompanhe também sintomas associados, como febre, dificuldade respiratória e perda de peso. […]