beleza-e-estética

As 10 Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa

As 10 Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa
5 (100%) 2 votes

As Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa de uma forma simples e com ingredientes que você provavelmente tem na sua cozinha. Além disso, as axilas, virilhas e coxas são regiões muito delicadas que podem ficar manchadas por diferentes motivos, desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor. O Minha Saúde traz as Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa de uma forma simples e com ingredientes que você provavelmente tem na sua cozinha. Além disso, as axilas, virilhas e coxas são regiões muito delicadas que podem ficar manchadas por diferentes motivos, desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor.

Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em CasaA hiperpigmentação da pele, também chamada de escurecimento, ocorre por uma grande variedade de causas: pelo acúmulo de células mortas, pela fricção da roupa, por peças muito justas, ou que soltam penugem.

Ainda, por depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além de exposição ao sol, problemas hormonais ou falta de hidratação (que resseca as axilas).

Causas do Escurecimento da Pele:

No geral, o escurecimento de virilhas e axilas, assim como algumas outras regiões, como joelhos e cotovelos, são causados pela falta de exposição ao sol. “Mas todas essas regiões são escuras no meu corpo, sendo que meus joelhos e cotovelos sempre tomam sol”. Calma! Vamos explicar.

Não é só a falta de sol que causa o escurecimento. As roupas também são potenciais responsáveis por alterações de cor em certas regiões da pele. Por exemplo, o uso de roupas muito apertadas, como calças jeans, podem causar escurecimento das virilhas.

Da mesma forma, o uso de saias e vestidos por pessoas com coxas grossas pode favorecer o atrito entre as virilhas, que causa vermelhidão e, posteriormente, escurecimento. Esse mesmo fator se aplica a depilação. O uso de lâmina ou cera, que agride a pele, pode causar vermelhidão que vai escurecendo a pele.

Pessoas também podem acabar causando atrito nas axilas enquanto se movimentam, sem nem notar esse detalhe. Nesses casos, o escurecimento segue a mesma premissa em que as virilhas citadas acima. Se as axilas estiverem depiladas recentemente, a situação fica ainda mais favorável ao escurecimento.

“Mesmo assim, meus cotovelos e joelhos são escuros, e eu nem uso roupas que os cobrem nem depilo a região”. É aí que entra o fator genético. Infelizmente, para algumas pessoas, ter áreas da pele escurecidas e manchadas é algo natural. Nesses casos, podem ser escuras também áreas como pescoço e tornozelos.

Como Prevenir o Aparecimento de Manchas Escuras:

Não use lâminas de barbear para se depilar: quando não temos muito tempo disponível recorremos a esta opção enquanto nos banhamos, por exemplo. Entretanto, diferente de outros métodos, esse tornará as axilas cada vez mais escuras. Para algumas mulheres, por sua vez, usar cera produz este efeito, sobretudo as que têm a pele muito branca.

Evitar usar muito desodorante ou antitranspirante: um das “tarefas” destes produtos é evitar que a pele respire como corresponde, assim como que se produza a sudoração ou transpiração. Os poros vão se fechando e as impurezas se tornam manchas escuras.

Certamente você já notou que cada vez mais aumenta o odor nas axilas e que apenas se resolve colocando mais desodorante, a razão é essa que acabamos de explicar. Assim que, procure usar o menos possível e prefira manter a higiene com água e sabão neutro ou com perfume.

Lavar regularmente as axilas: preferencialmente todos os dias ou mais de uma vez quando faz calor ou durante os exercícios. Usar roupa de algodão: sobretudo durante o verão, para evitar a sudoração excessiva e prevenir as manchas nas axilas (assim como, o excesso da transpiração).

Evitar os cremes depilatórios: seu uso assíduo contribui com o escurecimento das axilas. Tente não irritar a região: quando você tiver, além de manchas nas axilas, uma pele que descama, coça, apresenta brotoejas ou estiver mais escura que o habitual.

Pode ser uma infecção bacteriana ou uma alergia. Nestes casos, consulte um dermatologista. Veja abaixo As 10 Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

1. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

O Vinagre de maça é um dos ingredientes de muitas receitas para cuidar e tratar da pele. Devido o seu teor ácido, não permite que proliferem as bactérias, retira o mau odor e clareia. Umedeça no algodão um pouco do vinagre e limpe as axilas uma vez por semana.

2. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

aveia é um excelente esfoliante que pode ser usado em todo o corpo. Para isso basta misturar um pouco de aveia com uma colher de mel e suco de meio limão. Colocar nas axilas durante uma hora e enxaguar. Repetir duas vezes por semana.

3. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

O Bicarbonato de sódio é um ingrediente que não pode faltar quando o assunto é clareamento. Então, em um recipiente, mistura um pouco de bicarbonato com água até formar uma pasta. Aplicar todas as noites e, se possível, deixar agindo toda a noite. Na manhã seguinte retirar com bastante água.

4. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

Suco de batata ajuda a Clarear Axilas e Virilhas, para isso basta descascar uma batata e retirar seu suco batendo no liquidificador. É um produto clareador por excelência, que você deve aplicar com um algodão, deixar secar por alguns minutos e depois retirar. Também pode cortar as rodelas e esfregar diretamente nas axilas uma vez por semana.

5. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

Para esta receita use o pó da casca seca de laranja e uma colher de iogurte natural. Aplicar nas axilas e deixar por 20 minutos. Depois retirar com bastante água fria ou morna.

6. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

Com o Pepino você vai extrair o suco de um pepino e misturar com uma colher de cúrcuma em pó (você pode comprá-lo em lojas de produtos naturais). Adicionar o suco de meio limão para aumentar as propriedades. Aplicar a mistura e deixar que atue por 30 minutos. Depois enxaguar com bastante água fresca.

7. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

Você tem algum esfoliante em casa para o rosto? também servirá para as axilas. Isto ajuda a eliminar as células mortas e, consequentemente, a deixar a pele mais branca. Você pode fazer um caseiro com açúcar, mel, azeite e sal grosso. Basta esfregar para remover a sujeira e retirar a água.

8. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

Geralmente você a pedra pomes enquanto você estiver tomando banho, dedica alguns minutos à saúde e beleza das suas axilas. Esfregue suavemente com uma pedra-pomes por dois minutos, uma vez por semana. Isto te ajudará a eliminar a pele morta e que as axilas sempre fiquem bonitas.

9. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

O iogurte, natural, é claro, é um dos melhores remédios naturais para eliminar as manchas das axilas. Aplicar antes de tomar banho uma colher em cada uma das axilas e deixar atuar por 20 minutos, depois enxaguar com bastante água fresca. Repita este processo diariamente durante ao menos uma semana.

10. Receita Caseira Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa:

INGREDIENTES:

  • 1 Colher (sopa) de bicarbonato de sódio.
  • 1 Colher de sopa de água oxigenada (volume 10).
  • 1 Colher (sopa) de azeite de oliva ou óleo de amêndoas ou óleo de coco, ou óleo de rícino ou de girassol (use aquele que for mais fácil para você).

10 Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em CasaMODO DE PREPARO:

  • Misture os ingrediente até que eles fiquem homogêneos.

COMO USAR:

  • Aplique a mistura sobre a área da pele que necessita do tratamento.
  • Faça uma esfoliação de um minuto.
  • Após este tempo, aguarde por 20 minutos com a receita no corpo, em seguida, lave e enxague.
  • Para obter resultados mais significativos, repita esse processo 2 vezes na semana.

Então, gostaram das 10 Receitas Caseiras Para Clarear Axilas e Virilhas em Casa? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos! Até a Próxima!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.