Alimentação

15 Benefícios da Endívia Para Saúde

15 Benefícios da Endívia Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

15 Benefícios da Endívia Para Saúde sendo uma Vegetal pouco conhecido mas com grandes poderes nutricionais. Porém, a Endívia é um dos vegetais que não vemos muito na salada, especialmente a salada ocidental. Endívia tem um nome científico, Cichorium Endívia, que é um vegetal que se classifica na família das Asteraceae . Normalmente Endívia é servido como salada e em sucos para emagrecimento.

endíviaA técnica de plantio de Endívia foi descoberta por acaso na década de 1830 no vale de Josaphat, em Schaerbeek, na Bélgica. A Endívia é cultivada para o alimento cortando as folhas, cobrindo o alimento básico e as raízes no escuro. Novo galho aparecerá, mas sem a luz do sol vai crescer branco e não amargo. Atualmente, a França é o maior país produtor de Endívia do mundo.

Propriedades Nutricionais da Endívia:

Todas as variedades de Endívia são excelentes fontes de cálcio, zinco, ferro, manganês, tiamina e potássio. Também é rica em vitamina A e vitamina C. Além disso, a Endívia é uma fonte de folato, vitaminas do complexo B e selênio. Endívia é baixa em calorias e gordura e tem alto teor de fibra. Veja agora os 15 Benefícios da Endívia Para Saúde:

1. Ossos e Dentes Saudáveis:

Endívia é uma boa fonte de cálcio, que é necessária para manter a saúde dos ossos e dos dentes e manter afastada a osteoporose e outras doenças ósseas.

2. Endívia Promove a Saúde Digestiva:

O conteúdo rico em fibras da Endívia promove a digestão e ajuda a aliviar a constipação.

3. Combate o Câncer:

O conteúdo de vitamina A na Endívia ajuda a prevenir cânceres de reto, bexiga e melanoma. A vitamina E presente na Endívia ajuda a prevenir o câncer de próstata.

4. Promove a Saúde dos olhos:

A Endívia é enriquecida com boa quantidade de vitamina A e beta-caroteno, compostos com propriedades antioxidantes que ajudam a manter uma boa visão dos olhos.

5. Perda de Peso:

As baixas calorias contidas na Endívia, juntamente com alto teor de fibras, fazem delas uma excelente comida em um programa de perda de peso.

6. Pele nutrida:

As cargas de nutrientes e vitaminas ajudam a vitalizar a pele e nutrem as membranas mucosas da pele, ajudando a manter uma pele excelente.

7. Reforça o sistema imunológico:

Graças à vitamina C na Endívia, o sistema imunológico do corpo é beneficiado pela luta contra as bactérias prejudiciais.

8. Prevenir a doença de Alzheimer:

Estudos mostraram que a vitamina E pode ajudar a prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer. Endívia contêm quantidades adequadas de vitamina E.

endívia benefícios9. Bom durante a gravidez:

O folato encontrado na Endívia desempenha um papel vital em ajudar a proteger os bebês de nascerem com defeitos congênitos.

10. Saúde do coração:

A Endívia ajudam a combater a hipertensão devido ao seu teor de potássio. Eles são baixos em colesterol e gordura saturada, tornando-os um alimento benéfico para o coração e podem ajudar a evitar doenças coronárias. A inulina inerente na Endívia ajuda a reduzir o colesterol LDL, desempenhando um papel vital na saúde do sistema cardiovascular.

11. Promove o Brilho da Pele:

Uma das grandezas das folhas da endívia pode ser usada para tratamentos como clarear e clarear a pele. Você pode consumi-lo como uma bebida diária ou torná-lo um lulur ou uma máscara. Conteúdo como vitamina C e também colágeno nas folhas ajudará a tornar a pele do corpo e o rosto mais brilhantes e brilhantes.

12. Combate Radicais Livres:

Você está se preocupando com os radicais livres ao seu redor? Não precisa se preocupar com isso. O conteúdo de vitaminas e fibras é muito adequado dentro das folhas de Endívia e capaz de afastar os radicais livres. Ambos causados ​​por alimentos e por fatores externos, como poluição do ar e outros.

13. Trata Problemas no Estômago:

Desde o inchaço até a náusea no estômago, você pode aliviar esses sintomas com o consum das folhas da Endívia. Pode ser consumido com o acompanhamento de uma salasa ou em forma de suco. Devido ao seu sabor forte amargo pode causar enjoo em algumas pessoas.

14. Previne Derrame:

Uma das causas de acidente vascular cerebral é devido ao excesso de pressão arterial. Ao consumir folhas de Endívia, pode reduzir a pressão arterial. Assim, o ataque desta doença, o derrame, pode impedir desde o início.

15. Aumenta o Apetite:

Não só para crianças pequenas que às vezes são muito difíceis de comer. Mas para adultos no processo de tratamento pode ser usado como uma bebida fresca para aumentar o apetite por pós-tratamento de uma doença. O conteúdo que está nas folhas da Endívia estimulará ou aumentará o apetite.

benefícios da EndíviaComo Consumir a Endívia:

Lave a Endívia em abundância sob água corrente para remover areia ou sujeira, especialmente se não for cultivada organicamente. Se necessário, mergulhe em água com uma pequena tampa de vinagre de cidra e meia colher de chá de sal para remover o pesticida.

A Endívia sai quando cortada, torna-se marrom e perde seus nutrientes rapidamente; portanto, corte um pouco antes do consumo para mantê-los com boa aparência e sabor

Referencias: https://organicgardeningnewsandinfo.wordpress.com/2013/10/16/top-10-health-benefits-of-endive

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.