Alimentação Emagrecer Remédios Naturais

Os 10 Benefícios do Levedo de Cerveja Para Saúde

Os 10 Benefícios do Levedo de Cerveja Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 10 Benefícios do Levedo de Cerveja Para Saúde pois não é da cervejinha que estamos falando. Porém, a palavra cerveja pode levar muitas pessoas a interpretarem, de forma imediata, a bebida, mas não é exatamente da bebida que iremos falar. Falaremos do suplemento vitamínico, e quais as contribuições que o seu consumo pode oferecer, não só para ajudar na manutenção da boa forma, mas, principalmente, para apoiar o bom funcionamento do organismo, e saúde geral do corpo.

Os benefícios do levedo de cerveja podem ser mais convenientes do que imaginamos entre as diversas variedades de levedura, destacando-se pela porção significativa de vitaminas e minerais convenientes à boa saúde.

É importante destacarmos que, é dito por muitos fornecedores, que o levedo de cerveja é rico em vitamina B12, mas esta só é obtida, se houver reação com algumas bactérias. Ele contém ácido fólico, ácido pantotênico, piridoxina, niacina, riboflavina e tiamina, os quais podem beneficiar o funcionamento do sistema nervoso, e muito mais.

Alguns fornecedores manipulam o levedo de cerveja, e o disponibiliza em versões de comprimidos, ou até mesmo em pó, combinado com outros nutrientes, o que gera certa desconfiança, e exige um detalhamento sobre a composição, antes de seu consumo. O consumo de levedo de cerveja deve ser acompanhado de um profissional da saúde, o qual adequará às doses necessárias para cada objetivo e particularidades individuais.

Propriedades Nutricionais do Levedo de Cerveja: Vejas as informações nutricionais em uma colher de chá de levedo de cerveja (3g)

  • Energia 10 calorias,
  • Carboidratos 1,1 g,
  • Proteínas 1,4 g,
  • Gorduras 0,1 g,
  • Fibras 0,9 g,

levedo-de-cerveja

Benefícios do levedo de cerveja – Para que serve e propriedades: Na fabricação de bebidas e massas, as propriedades do levedo apoiam a fermentação, mas sua ação sobre a saúde pode ser superior, agindo contra condições que requerem tratamentos e cuidados. O seu consumo mais comum é por vegetarianos, que sempre estão em busca de suplementos para implementação da alimentação. A versão adquirida passa por um processo de pasteurização, o que otimiza ainda mais as propriedades existentes. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, supermercados, ou até mesmo em lojas de suplementos alimentares. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Levedo de Cerveja Para Saúde:

1- Efeitos na glicose, apetite e diabetes: Adicionar o levedo de cerveja pode reduzir a ansiedade por doces, o que evita que você burle dietas, e assuma controle sobre o seu peso. Esse benefício é obtido, graças à porção de Cromo contida no levedo, e este nutriente é muito eficaz no equilíbrio e função da insulina sobre o organismo, preservando os níveis de açúcar na corrente sanguínea, de forma saudável e reduzindo a probabilidade de ocorrência de Diabetes, e até mesmo ajudar aqueles que já lidam com esta. O Cromo contido no levedo de cerveja apoia a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia para as principais atividades. Indica-se o consumo médio de 9 gramas por dia, podendo reduzir em mais de 40% dos níveis de açúcar. Para diabéticos, se adicionarem o levedo de cerveja ao cardápio, pode-se reduzir a porção de insulina ingerida.

2- Controle de peso: A dieta é sim a forma mais segura para a perda de peso, mas ao consumir o levedo de cerveja, você aumentará a ingestão de fibras, que podem ser utilizadas em favor da perda de peso. A ingestão média de 30 gramas diárias de fibras pode otimizar a queima calórica, e poderá notar os benefícios do levedo de cerveja através da redução de medidas. O levedo de cerveja é rico em proteínas e fibras, as quais contribuem com sensação de saciedade, induzindo a ingestão de menos calorias, também benéfico para o controle de peso.

Lembra-se que, mesmo sendo funcional para o emagrecimento, o levedo de cerveja deve ser consumido de forma moderada, para manter o controle sobre o numero de calorias ingeridas. Ele pode ser combinado com legumes e saladas de frutas. Uni-lo a fontes de proteínas também pode ser interessante para o preparo de uma refeição com baixo teor de gorduras e grande funcionalidade internacional.

Se consumido de forma desmedida, o levedo de cerveja pode induzir ao ganho de peso. Se você ingerir 3 colheres de sopa de levedo, você estará adicionando 95 calorias ao seu cardápio diário. É importante destacarmos que, se você consome mais calorias que queima, independente de quais alimentos, essas calorias contribuirão com o ganho de peso.

3- Ajuda no funcionamento do intestino: Algumas pessoas lidam com inchaços e desconfortos ocasionados devido ao funcionamento irregular da flora intestinal. Esse fator pode agir negativamente sobre o organismo daqueles que têm dificuldade de controle de peso. O levedo de cerveja pode apoiar o fortalecimento da membrana mucosa presente no intestino, dessa forma, prevenindo de ações de bactérias infecciosas, as quais podem agir negativamente sobre o funcionamento do organismo.

4- Sistema imunológico: Notar que o corpo está mais forte e resistente às interferências externas possibilita maior segurança para a realização das atividades diárias, e os benefícios do levedo de cerveja podem ajudar o seu sistema imunológico, já que ele pode ser eficiente no fornecimento de vitaminas, proteínas, aminoácidos essenciais, ácido Fólico, Selênio, Tiamina, Manganês, Niacina, Zinco, e muitos outros. O Selênio é um dos principais responsáveis por esse benefício, já que age como antioxidante, e é muito funcional para evitar danos causados por radicais livres. Além de conter baixíssimo percentual de gordura, o levedo de cerveja pode agir contra bactérias, agindo também na prevenção contra agentes patogênicos.

5- Ajuda na prevenção do câncer: É dito que o levedo de cerveja pode auxiliar na prevenção de cancro. Após diversas pesquisas, afirmou-se que o levedo de cerveja conta com um agente que pode evitar interferências negativas sobre os cromossomos. As proteínas presentes nele é que podem se responsabilizam por uma divisão celular mais segura.

beneficios-do-levedo-de-cerveja

6- Ajuda ao sistema digestivo: Já foi dito que os benefícios do levedo de cerveja podem atingir o intestino, mas sua representatividade não é limitada a isso. A composição do alimento pode proporcionar o fortalecimento e melhor comportamento do sistema digestivo. O levedo é rico em bactérias boas e até mesmo probióticos, os quais podem prevenir e até mesmo reduzir alguns problemas que impossibilitam o processo de digestão adequado, como há casos de diarreia.

7- Apoio contra os sintomas da TPM: O alimento também é apontado como apoio contra os sintomas de TPM, reduzindo a possibilidade de ocorrência de inchaços, oscilações de humor e apetite, além de reduzir o impacto causado por uma das principais vilãs das mulheres, à cólica.

8- Melhora na pele: A acne atinge não só adolescentes, mas também adultos, o que gera desconfortos e baixa autoestima. O que poucas pessoas sabem, é que o levedo de cerveja pode reduzir o impacto causado por elas. Ele contribui com a saúde da pele, e através das vitaminas de complexo B, pode auxiliar no equilíbrio de níveis nutricionais, reduzindo a possibilidade de inflamações, o que induz à preservação da pele. O levedo de cerveja pode reduzir a probabilidade de Câncer de pele.

9- Saúde do coração: O colesterol também pode ser melhor controlado, se você incorporar o levedo de cerveja às suas refeições. Ele pode agir sobre o colesterol ruim, chamado de LDL. Se conciliado com uma rotina regular de exercícios físicos, os benefícios do levedo de cerveja podem ser otimizados, e, não só a redução do LDL pode ser notada, mas também o aumento do HDL, que é o colesterol bom. A possibilidade de aquisição de doenças cardíacas se torna menos evidente, ou até mesmo a ocorrência de ataques cardíacos e acidentes vascular cerebrais se torna menos propícia.

10- Fortalecimento do sistema respiratório: Os benefícios do levedo de cerveja atingem o sistema imunológico, e com uma melhore resistências às adversidades, o sistema respiratório pode ser fortalecido. O levedo pode auxiliar no combate a resfriados e gripes que prejudicam a rotina, principalmente em casos de alergias e estações mais úmidas.

Efeitos Colaterais do Levedo de Cerveja: O levedo de cerveja normalmente é seguro, mas algumas pessoas podem apresentar alergias à levedura e até problemas respiratórios como falta de ar, aperto e dores no peito, urticária, e erupções cutâneas na pele. No caso de pessoas com diabetes, a levedura pode aumentar o efeito de medicamentos para diabéticos, causando hipoglicemia. Também pode causar náuseas e excesso de gases em pessoas saudáveis. Se por outro lado, sofremos de colite, síndrome do intestino irritádo ou doença de Crohn, a levedura pode atenuar os sintomas. Se você toma medicação para diabetes, evite o levedo. Antes de consumir o levedo de cerveja, consulte um especialista.

Como Consumir o Levedo de Cerveja?: O levedo de cerveja pode ser consumido misturado em saladas, sucos, vitaminas ou então diretamente na água. Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grande parte de suas substâncias benéficas. O produto concentrado também pode ser encontrado em cápsulas, tabletes, líquido ou em pó.

Para adultos, a recomendação é de 1 a 3 colheres de chá por dia. Se for em cápsulas, siga a orientação do rótulo, pois a quantidade de levedo por cápsula varia conforme o produto.

Onde comprar?: Você encontra o levedo de cerveja em casas de produtos naturais. Estão disponíveis para consumo o levedo em flocos, pó ou em cápsulas.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.