Emagrecer

Receita de Vitamina Light de Melão

Revisado por

Nutricionista Kássio Fernando CRN - 620246/P

Receita de Vitamina Light de Melão é uma boa pedida para o verão e de quebra ajuda a perder uns quilinhos. Por isso, o melão é umas das frutas mais presentes durante todo ano nas mesas, é o melão. Pobre em calorias, rico em minerais e com um grande poder saciador, é um excelente aliado para quem está de dieta. Vamos conhece-lo melhor?

Descrição da Fruta:

O melão, pertence a família cucurbitáceas, pequeno ou grande, com a casca amarela ou verde, com a poupa branca ou alaranjada, o melão é uma fruta muito doce e fresca, se colhida ainda madura.

vitamina de melao

vitamina de melao

Existe uma grande variedade de melão de verão e melão de inverno: pode se afirmar que o melão, portanto é um fruto que pode ser encontrado na maior parte do ano, embora haja diferentes espécies.

Propriedades e Benefícios do Melão:

Por causa de suas propriedades, o melão e considerado uma fruta refrescante e diurética, além de conter também um poder laxativo. Sua composição em maior parte é 90% de água.

O melão possui minerais e vitaminas, contendo principalmente, potássio, fosforo, cálcio, vitamina C e Vitamina B3. E para complementa ainda mais a fruta contém uma substancia antioxidante chamada niacina (uma forma de vitamina B3 importante para a saúde pois ajuda no combate ao colesterol, gordura e triglicerídeos no sangue.)

O melão é um excelente aliado ósseo, devido a presença de cálcio e fosforo, e seus benefícios não para por aí, o betacaroteno contido no melão ajuda o corpo a produzir melanina, ajudando também quem procura um belo bronzeado.

Apesar de o melão não ser muito calórico, ele é ao mesmo tempo rico em fibras, se torando assim um poderoso saciador, por isso e indicado pelos nutricionistas como um lanche perfeito mesmo em dietas com baixa calorias.

Curiosidade no Melão:

Se você mantiver o melão na geladeira, a temperatura nunca deve ser inferior a 5 graus, caso contrário, quando você o trazer para a mesa corre o risco de ficar encharcado. Com as sementes do melão são preparadas infusões que têm propriedades emolientes e sedativos para tosse.

Nos tempos antigos, o melão era considerado um símbolo de prosperidade e fertilidade. Muito bom para comer, delicioso na pele: o melão também é usado como ingrediente para máscaras faciais naturais. Veja agora a Receita de Vitamina Light de Melão que o Minha Saúde Preparou Para Você:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de chia.
  • Folhas de hortelã a gosto.
  • 1 fatia de melão sem sementes picados.
  • 1 copo (250 ml) de leite desnatado.

MODO DE PREPARO:

  • Bata tudo no liquidificador.
  • Beba até dois copos por dia.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.