Remédios Naturais

Os 6 Receitas Caseiros Para Acabar com o Tártaro

Revisado por

Receitas Caseiras Para Acabar com o Tártaro em sua casa e gastando pouco. Todos sabemos que o tártaro é um problema para muitos de nós. Nem sempre e possível ver quando ele está escondido em nossos molares, mas podemos sentir isso e as vezes podemos sentir o cheiro.

TARTARO

TÁRTARO

Isso não é bom, pois pode se tornar um grande problema quando se espalhar por todos os dentes. Se você tem tártaro e não o tratas, o tártaro pode causar doenças em suas gengivas, que por vez pode causar doenças cardíacas! Muitos se perguntam: Será se somente um dentista pode se livrar do Tártaro?

Não é bem assim, o problema e que as vezes ficamos com medo de ir ao dentista, para poder remove-lo, e muitas das vezes não podemos pagar o valor cobrado pelo dentista. E nessa situação? O que fazer? Felizmente, a medicina caseira pode nos auxiliar com uma serie de receitas caseiras que o site Minha Saúde preparou para ajudar você a remove-lo com segurança.

Neste artigo, você vai entender o que é o tártaro, e por que é tão difícil se livrar dele, e vai conhecer os melhores receitas caseiras que eliminarão para sempre. E daremos dicas de como prevenir o tártaro para que ele nunca mais volte.

O que é Tártaro?

Quando você não cuida corretamente dos seus dentes, a placa começa a se forma. Ela é uma substancia pegajosa que endurece com o tempo, caso você não há remova imediatamente. Quando ela se endurece torna-se o que conhecemos como tártaro.

Muitas pessoas falam que escovam e cuida bem da saúde bucal e ainda assim tem tártaro na boca. Como isso acontece?

Isso acontece por a nossa boca e cheia de bactéria, toda vez que você comer ou beber, você deixa, mais bactérias se alojar na sua boca, isso torna mais fácil para que as bactérias formem as placas.

O tártaro acaba cobrindo seus dentes, ficando sob sua gengiva e pode causar efeitos devastadores a sua saúde em geral.

Para detectar o tártaro é fácil, enquanto a placa é macia e pegajosa, o tártaro não é, o tártaro e duro e áspero. Se você tentar cocar com a unha e impossível remove ló.

Se você tem tártaro, seu maior problema e dificuldade será remove- ló normalmente, pois o tártaro cobre a linha da gengiva, e a escovação não atinge os locais aonde é necessário.

Além disso o tártaro irrita a gengiva e danifica ela. E com o passar do tempo a doença pode aumentar por toda a gengiva.

A doença da gengiva começa através da gengivite, ela se desenvolvi pela condição causada pelo tártaro. A gengivite é bastante leve, e pode ser facilmente tratada e detida se você dobrar a escovação e o uso do fio dental.

Mas se você não fizer nada para tratar a gengivite, ela pode desenvolver facilmente a doença periodontal. Esta é uma forma avançada da doença gengival. Os sintomas incluem gengivas inchadas e com sangue e até mesmo danos nos ossos dos dentes. Como consequência isso pode levar a perda do próprio dente ao longo do tempo.

Se você notou que tem tártaro na sua boca, e melhor agir agora. Aqui vai alguns receitas caseiras para acabar com o tártaro que você poder fazer em casa sem precisar visitar um dentista! Veja agora Os 6 Receitas Caseiras para Acabar com o Tártaro:

1. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio e usando em muitas receitas caseiras para acabar com o tártaro, e um muito útil quando se tratar da remoção de tártaro. Por que? O bicarbonato de sódio contém propriedades antibacterianas que atuam nos dentes e removem a placa bacteriana e o tártaro.

Você só precisa mistura 1 colher de bicarbonato com uma pitada de sal( não muito) e 1 colher de água

Em seguida, adicione essa mistura a sua escova de dentes e escove bem seus dentes. Não há necessidade de mistura-la com a pasta de dente.
Quando termina, lave a boca com água.

Se você fizer isso todos os dias, começara a ver alguns resultados em breve. Uma vez que o tártaro se foi, você pode usar essa misturinha magica por mais uma semana.

2. Sementes de Gergelim:

Sementes de gergelim são vidas! Se você perguntar a qualquer nutricionista ou especialista em saúde, eles dirão a você para comer mais gergelim.
Por que? Por que as sementes de gergelim são tão benéficas. Elas são pequenas , mas são muito poderosas.

Tudo que você precisa para fazer esse receitas caseiras para acabar com o tártaro é uma colher de sopa de gergelim, mas tenha cuidado para não engoli-las. Quando as sementes estiverem na sua boca pegue sua escova de dentes e escove seus dentes. Faça isso duas vezes por semana e não deve demorar muito até que você veja os resultados

Por que a semente de gergelim funciona para remover o tártaro? Isso pode soar bizarro, mas as sementes de gergelim na verdade funcionam com um esfoliam-te natural, e muito bom! As sementes dão aos dentes uma boa limpeza e polimento e ainda ajudam a remover o tártaro irritante.

3. Coma Figos

Depois da surpresa do gergelim ajudar no combate ao tártaro, você sabia que comer figos remove tártaros facilmente?

Tudo o que você precisa fazer e pegar 2 ou 3 figos (se você gosta da fruta melhor ainda) se você não gostar e bom que se acostume a gosta deles já que ele pode se tornar rotineiro no combate ao tártaro.

Pegue os figos e mastigue-os devagar. Faça isso todos os dias até ver os resultados. Como os figos funcionam?

Além de ser uma ótima maneira de escovar os dentes , os figos preparam as gengivas, pois o processo dispara as glândulas salivares e aumenta a secreção salivar.

Com um tempo, isso ajuda a remover a placa bacteriana e o tártaro.

4. Consuma Frutas Ricas em Vitamina C

As frutas ricas em vitamina C fazem maravilhas na remoção ao tártaro, por que são carregadas com propriedades antimicrobianas benéficas e ingredientes ativos que destroem as bactérias em sua boca. Quais frutas ricas em vitamina C você deve levar consigo? Recomendamos morangos e laranja para obter melhores resultados.

  • Tudo o que você precisa fazer é cortar sua fruta e transforma-la em polpa.
  • em seguida, coloque a polpa nos dentes e deixe por 5 minutos para que ela funcione.
  • Depois lave a boca com água.
  • Faça esse processo duas vezes por semana para obter os melhores resultados.

5. Experimente Limões:

Assim como o ale vera, os limões podem curar doenças que não se pode imaginar- quase todas as doenças que você não consegue pensar.

Eles trabalham muito bem, quando se tratar de remover o tártaro de seus dentes, por que eu conte, antimicrobianos em seu conteúdo ácido. Es te conteúdo ácido em si pode dissolver sua placa e remover o tártaro ao longo do tempo.

E como os limões são um alvejante natural, eles podem branquear os dentes.

Você só precisa de 1 colher de sopa de suco de limão , passe a sua escova de dentes no suco com um pouco de creme dental.
Passe a mistura suavemente nas áreas afetadas pelo tártaro e deixe em seus dentes por um minuto. Em seguida, enxague a boca.
Faça isso todos os dias e em breve você vera o resultado.

remover tartaro

remover tártaro

6. Antisséptico Bucal:

O antisséptico bucal, ou, enxaguam-te bucal que é ideal para remover o tártaro de seus dentes. Alternativamente você pode usar peroxido de hidrogênio em vez disso. Ambos agem limando o tártaro por causa das propriedades antimicrobianas que dissolvem o tártaro, e em seguida o removem.

Se preferir você pode aplicar as duas soluções juntas. Se você fizer isso, será preciso apenas tomar 1 colher de sopa de ante séptico bucal misturado com 3 colheres de sopa de solução de peroxido de hidrogênio a 3%.

Gargareje essa mistura por pelos menos 1 minuto na boca. Cuspa e depois enxague a boca com água limpa. Para ser mais eficaz o enxague faça o gargarejo com água limpa para se livrar do enxaguam-te bucal.

Essa são as dicas para você remover o tártaro de forma rápida, eficaz e com receitas caseiras que não custam muito caro.

Você já usou algumas dessas dicas caseiras para eliminar o tártaro? Se você conhece algumas outras receitas caseiras para eliminar compartilhe conosco nos comentários para que possamos enriquecer o conteúdo do nosso blog. Então gostou das dicas compartilhe com seus amigos, até a próxima!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Jailson disse:

    Boa noite, os meus dentes estão iguais aos das fotos entre a figura 5 e 6 de ruim a perda total, gostei muito das suas ideais irei com urgência pagar um plano dentário, nós pensamos que só acontece com os outros, estou grato a vcs.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.